terça-feira, 1 de dezembro de 2009

- Manchete

Obras deixam comerciantes e moradores no escuro na Praia do Suá

- Chamada

Obras do Projeto Águas Limpas deixou
moradores e comerciantes por cerca de cinco horas sem energia elétrica, internet e telefone.

- Título

Obras deixam Praia do Suá no escuro

- Texto-Base.

27/11/2009 - 20h03 (Redação Multimídia - gazeta online)


Obras do Projeto Águas Limpas, que pretende tratar todo o esgoto de Vitória até 2011, causou transtorno aos moradores e comerciantes da Rua Padre Antônio Ribeiro, Praia do Suá, Vitória na tarde desta sexta-feira(27). Era inicio da tarde quando os moradores ficaram por cerca de cinco horas sem energia elétrica, internet e telefone depois que funcionários de uma empresa que presta serviço para a Cesan usaram um máquina para furar um buraco. No incidente, a fiação subterrânea foi danificada.

Além de ficarem sem poder trabalhar durante à tarde, os comerciantes ainda sofreram com palavras e xingamentos feitos por um técnico da empresa que prestava serviço pra Cesan. Um dos comerciantes que por segurança não quis se identificar disse que ao fotografar o local onde estava sendo feita a obra o técnico da empresa fez piadinhas chegou a xingá-lo, o que para o comerciante mostra o despreparo do funcionário diante da situação. O comerciante conhece a rua por estar há muito tempo trabalhando no local. Ele salienta que avisou os funcionários da empresa onde passavam os fios para evitar o incidente, mas ninguém quis ouvi-lo.

"O técnico é uma pessoa tranquila. É estranho o relato do comerciante. Diante dos fatos, o técnico pode ter ficado nervoso e pode ter feito algum comentário sobre a situação", disse Gilberto Elginio de Souza, gerente da obras do Projeto Águas Limpas.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos da Praia do Suá, esteve no local e disse que foi informado por moradores e comerciantes que o local é um terreno arenoso e como o bairro é antigo a empresa não tinha certeza de onde passavam os fios, com isso ficou difícil evitar o transtorno.

A Escelsa esteve no local e informou que o que houve foi um rompimento do ramal de entrada de um prédio, que causou a queima do fusível de um transformador, sendo assim não foram fios da companhia que romperam, mas cabos subterrâneos de um edifício. O restabelecimento dos serviços danificados foi concluído às 18h.

- H
ipertexto para matérias relacionadas

Leia outras notícias sobre transtornos causados por obras

Águas Limpas deixa rastro de sujeira após conclusão de obras

Águas Limpas interdita ruas de Vitória até novembro








Nenhum comentário:

Postar um comentário